Você é um empreendedor da área contábil, decidiu marcar presença no meio online e escolheu um site para contabilidade como a sua porta de entrada para o mundo digital. Parabéns, você já deu o primeiro passo.
Mas o desafio apenas começou: só está presente na internet não garante bons resultados..
Por isso, nesse post elaboramos uma lista com as principais dicas para que o seu Site para Contabilidade seja realmente funcional e atraente para o seu público, e lhe traga resultados surpreendentes:
1. Ofereça uma boa navegabilidade
Para que seu site contábil tenha uma boa navegabilidade é preciso organizar corretamente as informações de textos e imagens para que o visitante consiga encontrar as informações que precisa com poucos cliques e de forma rápida, fácil e intuitiva.
Outro fator indispensável e que deve ser considerado, é que mais de 90% dos usuários web, acessam sites através de dispositivos móveis (celulares, tablets) , e a tecnologia 3G/4G no Brasil ainda é muito deficitária, e um site pesado demora muito para abrir. Isso pode fazer com que seus clientes ou potenciais clientes simplesmente desistam de acessá-lo, e você perca uma oportunidade de vendas.
2. Mais conteúdo, menos propaganda
Você até pode (e deve) ter uma seção no site para informar tudo aquilo que é capaz de fazer, mas não esqueça que o sucesso depende de oferecer uma informação útil e relevante, gerando autoridade para sua empresa através de conteúdo de qualidade.
No momento de escolher o conteúdo do seu site, lembre-se: você vai criar um site de contabilidade para atrair potenciais clientes. Assim, é importante que o conteúdo seja do interesse e do nível de conhecimento desse público.
Artigos muito técnicos, podem afastar potenciais clientes que são leigos na área e que estão em busca de esclarecimentos. Por isso, ao produzir conteúdo, pense nos principais questionamentos e dúvidas do seu público-alvo e crie seu artigo respondendo essas questões.
3. Tenha um chatbot interativo
Para explicar um pouco o conceito da palavra “chatbot” é importante lê-la em duas palavras: o chat (conversa) e o bot (robô). Dito isso, um chatbot nada mais é do que um robô que “conversa” por meio de textos com intuito de interagir com as pessoas.
Ele é capaz de otimizar o atendimento aos clientes e, além disso, reduzir custos operacionais. Ao coletar informações do visitante durante sua navegação, os bots oferecem um relacionamento mais personalizado entre sua contabilidade e o cliente.
Além disso, os robôs trabalham para você 24 horas por dia, 7 dias na semana, no horário mais cômodo para o seu cliente. Isso acarreta na diminuição de custos com ligações telefônicas, uma vez que o novo espaço de interação é a Internet.
4. Convite à ação
Seja na forma de banner, botões, texto, ou imagem, um call-to-action (CTA) serve como um convite ao usuário para alguma ação em seu site. Pode ser uma chamada para clicar e saber mais sobre o assunto, para comentar o artigo, para baixar uma planilha etc.. O ideal é usar o CTA e sempre mante-lo visível em várias partes de uma página.
5. Seu Site contábil deve estar integrado às redes sociais
Atualmente, assim como as pessoas estão na internet navegando em sites, elas também marcam presença nas redes sociais, interagindo com seus amigos, profissionais e marcas. Por isso, é importante que seu escritório de cotabilidade esteja nas redes sociais.
A integração entre ambas as mídias é fundamental, pois a rede social será seu metodo de atração de personas e o seu site o especialista que se comunicará sobre a sua expertise, mantendo seus atuais clientes sempre atualizados e os potenciais clientes interessados em o conhecer pessoalmente. Inclua esta importante integração em sua estratégia de Marketing para Contabilidade!
Criar um site de contabilidade pode parecer simples, mas o mesmo conhecimento que sua empresa tem em números, tributos e legislação é o mesmo que a Totter precisa ter para criar sites que geram resultados para seu escritório de contabilidade.
Tudo depende de um pequeno esforço, mas que gera grandes resultados. Está pronto para apostar nessa ideia?