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25 de agosto de 2020 por Luan Santos

como reinventar sua empresa contábil em 2020

como reinventar sua empresa contábil em 2020
25 de agosto de 2020 por Luan Santos

Para reinventar sua empresa contábil em 2020, você precisa entender alguns fatores muito importantes que vão te ajudar a crescer nessa nova fase. Afinal, a pandemia do coronavírus está mudando a forma como consumidores e empresas contratam prestadores de serviços.

Se antes mesmo da pandemia ter um site para contabilidade e demais ferramentas para trabalhar online já era uma tendência, com o novo cenário, transformou-se praticamente em um modo de sobrevivência.

Mas, o que deve ser feito para seguir essa tendência e se manter no mercado?

Se você tem interesse no assunto e quer saber mais sobre como reinventar sua empresa contábil em 2020 com novas estratégias digitais, continue com a leitura deste artigo.

Nos tópicos a seguir, veja as principais dicas e informações a respeito do tema.

  • Reveja o seu público e suas novas necessidades 
  • Entenda o mercado atual de contabilidade 
  • Atualize sua equipe e ajude na sua adaptação 
  • Crie uma estratégia de marketing digital para contabilidade
  • Invista na produção de conteúdo para criar autoridade 

Reveja o seu público e suas novas necessidades 

Captar clientes para sua contabilidade em 2020 é uma das preocupações do setor em relação à pandemia do coronavírus e os meios digitais, inclusive, a internet estão se mostrando grandes aliados.

Mas para reinventar a sua empresa é importante criar um plano de ação e só depois colocá-lo em prática.

O primeiro ponto consiste em rever o seu público-alvo e as suas novas necessidades. Afinal, imagina-se que você já conheça o perfil dos seus clientes em potencial, porém, com as mudanças pelas quais passam a contabilidade, esse público pode mudar.

Da mesma forma, também pode haver alterações nas necessidades das pessoas e empresas que integram o seu público.

Então, já que o seu negócio está em fase de atualização, nada melhor do que rever e atualizar o perfil desse grupo.

Um exemplo é o fato de, nos últimos anos, ter aumentado o número de profissionais que se tornaram MEI – microempreendedores individuais.

Se você atende eles, é preciso oferecer serviços específicos, diferente do que os disponibilizados para micro e pequenos empresários.

Entenda o mercado atual de contabilidade 

Mais uma forma de como reinventar sua empresa contábil em 2020 com estratégias digitais é entendendo o mercado atual de contabilidade. Afinal, não é só a sua empresa que está buscando maneiras de se atualizar, sendo importante acompanhar a concorrência e verificar o que está sendo feito.

Acompanhar outras empresas que atuam no mesmo segmento de mercado que o seu ajuda a ter uma noção mais ampla de como estão as mudanças no seu setor e de como a concorrência está de adaptando às novas tendências.

Nesse sentido, você pode até mesmo identificar lacunas que o seu escritório de contabilidade pode preencher e se destacar entre os clientes em potencial.

Exemplo é ter um site para contabilidade dinâmico e que ajude a esclarecer as dúvidas do seu público.

De modo semelhante, você e a sua equipe podem usar ferramentas para trabalhar online com mais eficiência, a fim de mostrar que a sua empresa está bem preparada para atender as novas necessidades dos seus clientes.

Atualize sua equipe e ajude na sua adaptação 

Quando se fala em reinventar sua empresa contábil com estratégias digitais, não se pode deixar a sua equipe de fora, uma vez que parte dela é quem, possivelmente, se comunica diretamente com os seus clientes.

Então, a atualização do seu negócio passa também pela atualização dos seus colaboradores.

Se por conta da pandemia do coronavírus toda ou parte da sua equipe começou a trabalhar home office, essa adaptação merece ainda mais atenção.

Afinal, a mudança pode ter ocorrido de forma inesperada, sem que houvesse tempo de uma preparação anterior.

Portanto, além da adaptação necessária para atuar remotamente, a sua equipe deve estar sem sintonia com as mudanças que você está promovendo na sua empresa.

Ela pode precisar de um treinamento para melhor usar o site para contabilidade como canal de comunicação com o seu público-alvo.

Também pode ter que ser treinada para fazer uso das ferramentas para trabalhar online.

Então, deixe seus colaboradores envolvidos com as mudanças do seu negócio e faça com que eles se envolvam para se sentirem parte do todo.

Crie uma estratégia de marketing digital para contabilidade

O marketing digital para contabilidade se tornou essencial para empresas do setor que desejam atuar com mais força na internet.

Afinal, se atender clientes online é uma tendência, divulgar os seus serviços pelas mídias sociais é de extrema importância.

Isso acontece porque, atualmente, um grande número de consumidores busca produtos e serviços pela internet antes de adquiri-los e, não raro, também realiza essa aquisição de modo online.

Com a pandemia do coronavírus, esse comportamento se tornou bastante comum.

Muitos consumidores que ainda não tinham comprado online, durante o isolamento social fizeram isso pela primeira vez.
E se antes havia insegurança, agora, se tornou uma questão de segurança. 

Além disso, ao experimentar a compra virtual e concluir que só conta com benefícios é bem provável que se torne um hábito em sua vida. 

O primeiro passo para o marketing digital para contabilidade é criar um site profissional, que apresente a sua empresa com informações completas, a fim de conferir credibilidade.

O uso das redes sociais também é uma estratégia que oferece muitos resultados, valendo a pena investir naquelas que são mais usadas pelo seu público-alvo. Isso aumenta as chances de estreitar a comunicação com ele.

Invista na produção de conteúdo para criar autoridade 

Para fazer marketing digital para contabilidade assertivo, além de site para contabilidade e presença nas redes sociais, indica-se apostar na produção de conteúdo.

Essa estratégia consiste em criar publicações para blogs, e-mail marketing e mesmo nas redes sociais com informações relevantes para o seu público.

Neles, não é feita a publicidade do seu escritório de contabilidade, mas sim, são fornecidas dicas, notícias e atualidades sobre o setor, com uma linguagem acessível ao público em geral. 

Dessa forma, você mostra que a sua empresa é especialista no assunto, o que ajuda a criar autoridade para o seu negócio, podendo se tornar até mesmo uma referência no seu segmento de mercado. 

Com isso, quando uma pessoa ou empresa precisar de um escritório de contabilidade, é na sua marca que vão pensar primeiro.

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