Marcar presença na internet tem sido a fórmula de muitas empresas para atrair novos clientes para o seu negócio, e nada melhor do que a estratégia de anúncio no Google para contabilidade.
Declaração do imposto de renda, Simples Nacional, nota fiscal eletrônica e muitos outros temas são amplamente pesquisados no Google em todo território brasileiro.
Dessa maneira, escritórios de contabilidade que fazem marketing digital podem investir em anúncios no Google Ads para divulgar seu site contábil e captar novos clientes.
Se você quer saber como anunciar no Google para atrair potenciais clientes, continue com a leitura deste artigo. Nos tópicos a seguir, você descobre porque o Google Ads é a principal plataforma para aumentar a conversão de vendas da sua empresa.
- Como funciona o anúncio no Google?
- Quanto custa para anunciar meu escritório de contabilidade?
- Palavras-chaves para escritório de contabilidade
- Segmentação do público-alvo
- Como deve ser a página de vendas para contabilidade?
- Monitoramento dos resultados e otimização
Como funciona o anúncio no Google para contabilidade?
Os anúncios no Google, também chamados de Google Ads e links patrocinados, são muito eficientes para ser encontrado pelo seu público-alvo na internet.
Isso porque possibilita que o seu site contábil ou blog apareça nos primeiros resultados de busca quando clientes em potencial realizam pesquisas.
E, diferente dos demais resultados do Google, esses aparecem com a palavra anúncio, indicando que se trata de um link pago.
Mas para que ofereça os resultados esperados, é preciso escolher as palavras-chaves certas para associá-las ao anúncio, como veremos a seguir.
Além de ter custo acessível e permitir a segmentação do seu público-alvo, o anúncio no Google para contabilidade oferece muitas vantagens.
Entre elas, a opção de pausar uma campanha se for preciso e mesmo mudá-la, de modo que se adapte as novas necessidades do seu negócio.
Quanto custa para anunciar meu escritório de contabilidade?
O custo do anúncio no Google Ads é acessível porque você pode investir o valor que preferir.
Isso porque ele é pré-pago, sendo preciso colocar créditos e, a medida que os internautas clicam nele, é descontado uma parte do valor total gasto.
Assim, quanto mais você investir no anúncio no Google para contabilidade, mais tempo ele pode ficar no ar.
Porém, isso depende de quantos cliques tiver por dia. Também deve ser definido o valor máximo a ser pago por cada clique, podendo ser alterado conforme os resultados atingidos.
Além disso, a ordem que os anúncios aparecem nos resultados é estipulada pelo preço que cada anunciante está pagando por clique.
Então, quanto mais investir no link patrocinado, mais bem posicionado ele pode ficar.
Outra possibilidade é eleger um orçamento máximo diário, assim, ao ser alcançado, o anúncio sai do ar de modo automático.
Isso significa que é preciso avaliar a melhor estratégia para o seu negócio.
Palavras-chaves para escritório de contabilidade
Como dito, para dar certo o anúncio no Google para contabilidade, deve-se escolher bem as palavras-chaves.
Ou seja, ao link patrocinado é preciso associar palavras-chaves que sejam as mesmas que o seu público-alvo digita quando busca pelos seus serviços.
O planejador de palavras-chave é uma ferramenta disponibilizada pelo Google que auxilia nessa definição.
Mas você mesmo pode determiná-las conforme a sua experiência no setor e de acordo com os serviços que o seu escritório oferece.
Segmentação do público-alvo
Outra vantagem do anúncio no Google para contabilidade é a segmentação do público-alvo.
Isso quer dizer que podem ser feitos diferentes anúncios e cada um ser direcionado a um grupo específico dentro da sua audiência, ao escolher palavras-chaves distintas para cada um.
É possível, por exemplo, associar a um anúncio a palavra-chave “abrir empresa” para clientes em potencial que desejam começar um negócio.
E a palavra-chave “declaração imposto de renda” para atingir outra parcela.
Existe ainda a negativação de palavras, de modo a não desperdiçar o seu anúncio com pessoas que não fazem parte do seu público.
Portanto, se o seu escritório faz imposto de renda, consegue-se evitar que internautas que buscam por “como fazer o imposto de renda sozinho” vejam o seu anúncio. Para tanto, deve-se negativizar o termo “como fazer”.
Como deve ser a página de vendas para contabilidade
Também chamada de landing page, as páginas de vendas são criadas com o intuito de apresentar um produto ou serviço específico e, assim, aumentar o interesse do cliente em potencial.
Ao investir em anúncio no Google para contabilidade, você pode criar páginas específicas para quem clicar no link patrocinado do seu escritório.
Com isso, ao invés dele entrar em uma página qualquer da sua empresa, acessa uma que lhe chame mais a atenção.
E caso faça mais de um anúncio, pode criar mais de uma landing page. Como é de se esperar do seu site contábil, a página de vendas também deve ter um visual profissional e design atrativo para o seu público, transmitindo credibilidade.
No topo da página, pode haver uma chamada, convidando o visitante a ler o seu conteúdo, que deve estar associado às palavras-chaves escolhidas para o link patrocinado que levou a essa página.
Se for um serviço que o seu escritório oferece, explique como funciona e suas vantagens.
Depois, instigue o leitor a contratá-lo, pois atende suas necessidades. Ao final, convide-o para entrar em contato com o seu escritório, ler mais um conteúdo pertinente e/ou informar o seu e-mail para receber dicas do seu interesse.
Monitoramento dos resultados e otimização
Ao fazer anúncio no Google para contabilidade, é essencial acompanhar os resultados para avaliar se a campanha está oferecendo os resultados esperados ou se é necessário realizar algum ajuste.
Para ajudar nessa tarefa, o Google envia, todos os meses, um relatório com o desempenho da campanha.
Nele, é possível conferir a taxa de impressões, de cliques e de conversões. Se, por exemplo, o relatório mostra que o anúncio aparece muito mais vezes do que os cliques que recebe, é porque a descrição do link não está chamando a atenção como deveria, então, basta melhorá-la.
Já se a taxa de cliques está alta, mas existe pouca conversão, é necessário avaliar o que deve ser mudado na landing page para se tornar mais atrativa.